Sejam bem vindos ao nosso Blog!!!

Apartir de hoje ele é seu também, dê opiniões, dê dicas de mudanças e melhorias... Vou adorar melhorar meu blog para você visitar sempre. Abração a tod@s. E comece a visita por aqui, participe da enquete no final do blog.

terça-feira, 25 de março de 2008

Julgamento do Urubu!

ACUSAÇÃO - O senhor Urubu apelidado também de etc. etc. é o objeto de muitas queixas por parte da comunidade humana e bestial, por ser um aproveitador que nunca trabalha, não caça, pesca, não planta roça vive constantemente à custa dos outros rouba carne de sol, tira os olhos dos bezerros, comem leitões recém – nascidos, acaba com as vacas atoladas, da azar fazendo coco na cabeça dos malquistos, estraga palmeiras. Tem o mau costume de comer carniça e coisa podre, gabando - se de ser o lixeiro voluntário quando de fato deveria ser considerado um grande poluidor ambiental porque espalha com suas fezes doenças perniciosas como carbúnculo, febre aftosa, cólera, salmonelose. Fazendo um balanço entre a atividade de lixeiro e de propagador de doenças, deve – se chegar à conclusão que ele é de fato um mal sujeito, provocador de mal estar generalizado: e por isso deve ser condenado à morte e conseqüentemente exterminado.

DEFESA - Apesar de conhecer inegáveis defeitos determinado porém, pela invasão de seu habitat que o obriga a fazer alguma malandragem para sobreviver, fato comum aliás, a todos os bichos, deve ser inocentado da acusação fundamental de poluidor ambiental, baseado nos estudos do famoso ornitólogo helmut sick, tal acusação deve ser considerada uma simples “suposição”, sem fundamento científico. A favor dele apresentamos laudo comprovando que seu suco gástrico é tão ativo bioquimicamente, que neutraliza as toxinas cadavéricas e bactérias, de forma que elimina posteriores riscos de infecções e contaminações. Apesar de reconhecer na sua conduta uns fatos desagradáveis, como o de quebrar as antenas de tv e furar com o seu coco os telhados de alumínio, assim como roubos ocasionais com a cumplicidade de vaqueiros descuidados, as vantagens por ele proporcionadas na sua tarefa essencial de lixeiro primoroso e incansável, são muito superiores, de forma que merecem o maior respeito e consideração pela comunidade. E o direito a vida e as suas atividades específicas.

RÉU - O senhor urubu brasileiro legítimo, 20.000 anos de permanência na nossa terra, com parentes espalhados no velho e no novo continente, conhecido pelos gringos como sardoramphus papa, coragypis atratus, cathartes aura, burro vianus e melambrotos, identificado policialmente como rei, caçador, campeiro, jereu, jereba, tinga, pupeba, gameleira, apelidado pelos pescadores de urubengo e xengo, com peso que varia entre 2 e 3 kg, envergadura entre 1,40 e 1,80, anda constantemente vestido de preto, uns pintam a cabeça de vermelho e de amarelo com vergonha de terem perdido o cabelo, gosta muito de planar e é considerado melhor instrutor de asa delta, tem filhos que nascem brancos, mas são mesmo filhos dele. Porque depois ficam pretos.

SENTENÇA - Examinamos os elementos da acusação, assim como as provas de defesa, o sr. Urubu deve ser considerado um cidadão digno de respeito, com direito a vida e ao prosseguimento de suas atividades. Se por um lado faz alguns estragos, devido a falta de educação por causa da sua marginalização, a ciência por enquanto o absolve da sua acusação fundamental de grande poluidor ambiental. Os pecados que ele faz já tem o seu castigo nas dificuldades de sobrevivência; o futuro será bastante sombrio, não só para ele e sim para todos os seres, já que o bicho – homem insiste em estragar definitivamente o planeta terra.





Fonte: O Museu do Marajó Pe. Giovanni Gallo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bbs deixem seus comentários ele é muito importante para que eu possa melhorar minhas grandes aventuras e histórias...beijos...

Que pena!!! Final do Blog!...

Agora que você chegou até aqui, lembre que tem muito linck de arquivo do Blog. Volte Sempre!!!