Sejam bem vindos ao nosso Blog!!!

Apartir de hoje ele é seu também, dê opiniões, dê dicas de mudanças e melhorias... Vou adorar melhorar meu blog para você visitar sempre. Abração a tod@s. E comece a visita por aqui, participe da enquete no final do blog.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Lenda da Cobra Grande - Ilha de Marajó

Certa vez, uma mulher feia e má, casou-se com um animal das florestas.
Aconteceu que este animal era encantado e, desse casamento, nasceram duas crianças gêmeas. Um menino? Honorato e uma menina, Maria. Para ficar livre dos filhos ela jogou-se no rio. Eles se encantaram e se criaram nas margens.
Maria era má e destruía tudo. Honorato viu-se obrigado a mata-la para preservar a beleza da natureza. Durante o dia ele era. Cobra-honorato, reduzido depois para cobra Norato. Em determinadas noites, deixando a escama da vestimenta, ia visitar a mãe, sempre lhe pedindo que fosse a beira do rio, abrisse a boca da cobra e despejasse leite humano. Depois, desse uma cutilida na cabeça e cortasse até sangrar. Fazia este pedido toda vez que ia a casa materna, mas ninguém tinha coragem. Ele só se desencantou quando soldado valente o entendeu. Alguma gota de sangue marejaram estava seca. Honorato desencantou-se pode ser gente outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bbs deixem seus comentários ele é muito importante para que eu possa melhorar minhas grandes aventuras e histórias...beijos...

Que pena!!! Final do Blog!...

Agora que você chegou até aqui, lembre que tem muito linck de arquivo do Blog. Volte Sempre!!!